Valores Públicos e Contratação de Serviços Terceirizados: Desafios no Setor Público

Autores

  • Natália Maria Leal Santos Universidade Federal de Lavras
  • Daniela Meirelles Andrade Universidade Federal de Lavras
  • Juvêncio Braga de Lima Universidade FUMEC

DOI:

https://doi.org/10.21118/apgs.v11i3.5546

Palavras-chave:

Administração Pública. Valor Público. Contratos. Terceirização.

Resumo

A terceirização é uma prática que se intensificou no setor público a partir da reforma do Estado. Diante da literatura percebeu-se que valores públicos podem ser perdidos quando a responsabilidade pela execução é transferida do empregador governo para uma empresa privada. Diante dessa problemática, este artigo tem como objetivo analisar editais, contratos e a prestação de serviços terceirizados em uma instituição pública federal localizada em Minas Gerais, investigando suas características quanto à aplicação dos princípios da administração pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência). Para atingir os objetivos da pesquisa foi realizado um estudo de caso. Utilizou-se dados primários e secundários, os quais foram submetidas à Análise de Conteúdo. Os resultados evidenciam que os valores públicos são perdidos e negligenciados.

 

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Biografia do Autor

Daniela Meirelles Andrade, Universidade Federal de Lavras

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Lavras

Professora de graduação e pós-graduação em Administração Pública DAE/UFLA

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Publicado

2019-07-01

Como Citar

Santos, N. M. L., Andrade, D. M., & Lima, J. B. de. (2019). Valores Públicos e Contratação de Serviços Terceirizados: Desafios no Setor Público. Administração Pública E Gestão Social, 11(3), 1–18. https://doi.org/10.21118/apgs.v11i3.5546

Edição

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