Contextos na Resolução de Problemas
DOI:
https://doi.org/10.18540/jcecvl8iss5pp14536-01ePalavras-chave:
Resolução de Problemas. Exploração-investigação. Ensino-aprendizagem.Resumo
O fundamento principal do artigo está na exposição do termo Resolução de Problemas como um meio de ensino pedagógico, no qual não só a resolução de um problema seria a única forma de resolução da questão e sim, empregando diversas maneiras e diferentes métodos aplicados desde estudos e investigações feitas pelo aluno. O artigo expõe abordagens sobre exploração-investigação, problematização e práticas que serão necessárias para a formação de ensino-aprendizagem para os futuros professores/pesquisadores. O principal objetivo desse trabalho é relatar algumas concepções sobre o termo Resolução de Problemas, desde seus princípios como também sua relevância na formação de professores e no ensino-aprendizagem, com relação à Matemática, a metodologia aplicada foi realizada a partir de uma base qualitativa no qual aponta referências teóricas sobre o termo, que são minuciosamente explorada ao longo deste trabalho. Através desse artigo, conclui-se que a aprendizagem reflexiva é propícia e alcança êxito quando o aluno examina juntamente com seus colegas, os mesmos conceitos e conteúdos, ou seja torna possível ao aluno, por meio da implantação da prática da Resolução de Problemas no âmbito educacional, ser capaz de pensar sozinho, através de habilidades adquiridas ao longo da apresentação de novos meios de situações geradoras de questionamentos e análises.
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