Metodologia MFA: análise da percepção da qualidade percebida pelo cliente em uma empresa do setor metalomecânico
DOI:
https://doi.org/10.18540/jcecvl8iss7pp14718-01iPalavras-chave:
Análise qualitativa, Market Feedback Analysis (MFA), Satisfação do cliente, IndústriaResumo
A maturidade de mercados como indústria tem gerado uma maior rentabilidade, ao mesmo passo que permite o desenvolvimento e criação de novos produtos. O objetivo do presente trabalho é de evidenciar, com o auxílio na metodologia Market Feedback Analysis (MFA), a satisfação dos clientes quanto à qualidade dos sidecars fabricadas pela Empresa Alfa, viabilizando desta maneira, o processo de melhoria contínua dos produtos comercializados pela organização. Por isso, a fim de tornar a concretização visível aos colaboradores da empresa, nessa análise foram utilizados formulários de maneira descritiva e qualitativa, pois essas formas pesquisa permitem maior interação com o cotidiano da linha de produção organizacional. Com base na verificação desenvolvida ao longo deste trabalho, verificou-se que a aplicação da metodologia MFA permite evidenciar, com o auxílio das opiniões do cliente, as melhorias de modo a garantir que o produto atenda as necessidades dos consumidores.
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