Estudo preliminar de indicadores de qualidade de um curso de graduação em engenharia química
DOI:
https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp15001-15012Palavras-chave:
Projeto Pedagógico; Matriz Curricular; Engenharia Química.Resumo
Diante do cenário de implementação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais – DCNs-, o presente trabalho se propõe a fazer um estudo sobre os indicadores do curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Para tanto, foi realizado um estudo das propostas apresentadas pela nova resolução, bem como um levantamento de indicadores de qualidade de desempenho dos cursos de graduação no Brasil. Com o estudo, foi possível contextualizar o curso de Engenharia Química por meio da análise crítica dos indicadores levantados, bem como indicar caminhos pelos quais a confecção de um novo projeto pedagógico do curso possa atender aos objetivos das DCNs vigentes, buscando promover maior multidisciplinaridade e transdisciplinaridade em sua prática pedagógica, com maior ênfase no desenvolvimento de competências dos graduandos.
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