Contribuições da educação não-formal em espaços não-formais para a educação básica na percepção de professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp16001-16015

Palavras-chave:

Educação básica. Educação não-formal. Espaços não-formais. Percepção de professores.

Resumo

Esse estudo buscou analisar as contribuições da Educação Não-Formal em espaços não-formais para a Educação Básica na percepção de professores dos municípios de Venda Nova do Imigrante (ES) e Conceição do Castelo (ES). A pesquisa se caracteriza como qualitativa e descritiva. Realizou-se uma entrevista com 20 professores de duas escolas participantes. Utilizou-se da Análise de Conteúdo para categorização dos dados e, para análise, a interface RStudio. Verificou-se que os professores reconhecem a importância da Educação Não-Formal em espaços não-formais para a Educação Básica, apontando contribuições para a formação do aluno através da motivação, da aprendizagem curricular, da formação humana e da interdisciplinaridade.

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Publicado

2021-01-07

Como Citar

Barbosa, M. A. P. ., Garcia Júnior, P. J. ., & Freitas, R. A. de . (2021). Contribuições da educação não-formal em espaços não-formais para a educação básica na percepção de professores. REVES - Revista Relações Sociais, 4(1), 16001–16015. https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp16001-16015

Edição

Seção

General Papers/Artigos