Literatura infantil, Educação Ambiental e as possibilidades acadêmicas

Autores

  • Nathana Pizzolato Minuzzi Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI/ Santiago
  • Cisnara Pires Amaral Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI

DOI:

https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13525-01-07e

Palavras-chave:

Literatura infantil; Proposta Pedagógica; Educação Ambiental

Resumo

A atividade traz a percepção de acadêmicos em relação a exploração da Educação Ambiental através da literatura infantil, com a produção de uma obra infanto juvenil, servindo como estratégia para produção de recursos didáticos que envolvessem criatividade, conhecimento científico, curiosidade e percepção em relação as questões ambientais. Compreendemos a importância de novas metodologias como ferramentas estratégicas para que o ensino de Ciências se torne mais dinâmico, atrativo e empolgante. Assim, ocorreu a produção do livro, como atividade de extensão relacionado a disciplina de Laboratório de Ensino de Ciências Naturais, intitulado “Uma história nada comum: viaje no mundo dos vertebrados”. Para a avaliação da atividade, os acadêmicos responderam a um questionário de satisfação em relação a sua produção. Notou-se que os acadêmicos compreendem a importância de diferentes metodologias para que o ensino de Ciências  se torne mais prazeroso, e citam a eficácia da utilização da Literatura como meio para tornar as aulas mais significativas; reconhecem a Educação Ambiental como ferramenta para desenvolver o respeito pelas diferentes formas de vida, a compreensão da importância da biodiversidade e da preservação ambiental, salientando que novas metodologias se bem planejadas contribuem para o aprendizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-01-01

Como Citar

Minuzzi, N. P., & Amaral, C. P. (2022). Literatura infantil, Educação Ambiental e as possibilidades acadêmicas. REVES - Revista Relações Sociais, 5(1), 13525–01. https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13525-01-07e

Edição

Seção

General Papers/Artigos