Saberes e fazeres educacionais, culturais e profissionais presentes nas várias esferas das relações sociais
DOI:
https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp14231-01ePalavras-chave:
Relações sociais, Saberes e fazeres educacionais, Educação Ambiental, ApresentaçãoResumo
O presente número da REVES – Revista de Relações Sociais, v. 5, n. 1, conta com artigos das diversas áreas das ciências humanas e sociais, tendo como fio condutor dessa tessitura os saberes e fazeres educacionais, culturais e profissionais presentes nas várias esferas das relações sociais, apresentando conhecimentos, práticas, procedimentos e processos utilizados nas sociedades. Nesse número, a pesquisa voltada para a Educação Ambiental, seus saberes e práticas, desponta como temática central, oportunizando conhecimentos necessários aos atores sociais que atuam, direta ou indiretamente, na educação e formação de crianças e jovens, bem como para os que atuam na liderança de comunidades, pois é premente a conscientização das pessoas quanto à necessidade de que as ações humanas sejam cada vez mais pensadas e praticadas objetivando a redução dos danos ao ambiente e da harmonia entre homem e natureza. Necessário também ressaltar a interdisciplinaridade que marca os artigos que compõem esse número, indicando a riqueza das temáticas e das abordagens presentes nas pesquisas, bem como a multiplicidade dos saberes e fazeres e a construção coletiva e diversa do conhecimento e das práticas sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVES - Revista Relações Sociais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.