ENSINAR INCLUSÃO POR MEIO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

“A TURMA DA MÔNICA” EM SALA DE AULA

Autores

Resumo

Este artigo objetiva compreender como a inclusão escolar de pessoas com deficiência pode ser debatida em sala de aula do ensino infantil. Propõe-se utilizar as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica como estratégia de conscientização e discussão. Além disso, a articulação entre o lúdico (histórias em quadrinhos) e o teórico (políticas públicas e pedagogia), quando adequadamente planejada, pode servir como instrumento de conscientização, nas escolas, sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Arquivos adicionais

Publicado

2020-12-04

Como Citar

Paiva, L., & Bento, L. (2020). ENSINAR INCLUSÃO POR MEIO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS : “A TURMA DA MÔNICA” EM SALA DE AULA. Revista De Ciências Humanas, 20(1). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/10882

Edição

Seção

Estudos e Debates