Aprender brincando: o ensino-aprendizagem de Francês para crianças

Autores

  • Aline Hitomi Sumiya Universidade Federal de Viçosa
  • Rafael Lobão Gotti Universidade Federal de Viçosa
  • Christianne Benatti Rochebois Universidade Federal de Viçosa

Resumo

Este trabalho é fruto de uma pesquisa desenvolvida com aprendizes de quatro a seis anos em duas escolas maternais mantidas pela Universidade Federal de Viçosa. Esperamos contribuir para a reflexão do ensino-aprendizagem de Francês para crianças e a motivação dessa aprendizagem através do lúdico. O brincar, inerente às crianças, é importante para a formação de sua identidade, pois estimula a curiosidade e favorece as relações sociais. Dessa forma, tendo por base os pressupostos de Vanthier, nosso trabalho consiste na construção de atividades lúdicas que proporcionem um espaço rico culturalmente e que despertem o interesse das crianças em participar das aulas de Francês.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Hitomi Sumiya, Universidade Federal de Viçosa

Licenciada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa

Rafael Lobão Gotti, Universidade Federal de Viçosa

Graduando em Letras pela Universidade Federal de Viçosa

Christianne Benatti Rochebois, Universidade Federal de Viçosa

Professora do Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

Sumiya, A. H., Gotti, R. L., & Rochebois, C. B. (2018). Aprender brincando: o ensino-aprendizagem de Francês para crianças. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3422