Ações afirmativas e cursos pré- vestibulares comunitários da Baixada Fluminense: possibilidades através do espelho de Narciso
Resumo
O presente artigo tem como objetivo evidenciar que as ações afirmativas podem ser fatores essenciais para aguçar a vontade dos alunos de pré-vestibulares comunitários a seguir a mesma trilha dos alunos que se serviram desse processo de seleção para a universidade. Os bons resultados vistos dentro do seio da sociedade colaboram para uma procura maior de alunos em busca do ensino superior, principalmente quando esses alunos são oriundos de classes sociais menos favorecidas e marginalizadas. Em um processo relacionado à teoria do espelho, o aluno projeta no outro, neste caso, no aluno que conseguiu chegar até a universidade pública pelo sistema de cotas, o que ele deseja para si, partindo dessa projeção para sua própria melhoria sociocultural.Downloads
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Publicado
2018-12-07
Como Citar
Neto, E. G., & Santana, P. M. dos S. (2018). Ações afirmativas e cursos pré- vestibulares comunitários da Baixada Fluminense: possibilidades através do espelho de Narciso. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3440
Edição
Seção
Artigos