Identidade, imagem e ética na comunicação política
Resumo
Este trabalho pretende refletir sobre o papel da comunicação política na sociedade pós-contemporânea, na qual os políticos e os meios de comunicação obedecem à ordem do espetáculo político. Entretanto, os cidadãos não são meros espectadores, podem interagir e exercer seus direitos de cidadania. Tem-se como objetivo refletir sobre a ética jornalística, questionando as estratégicas e vícios dos meios de comunicação. A linha percorrida pelo trabalho será reflexiva, com apontamentos teóricos sobre as questões de identidade e imagem política e as proximidades entre a ética da comunicação política e os direitos dos cidadãos. Pretende-se contribuir com reflexões sobre a construção da imagem política e a interação dos cidadãos com a lógica da mídia.Downloads
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Publicado
2018-12-10
Como Citar
de Freitas, R. S. (2018). Identidade, imagem e ética na comunicação política. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3503
Edição
Seção
Artigos