Licenciaturas da Universidade Federal de Viçosa: um olhar de professores em exercício sobre seu processo de formação inicial
Resumo
Pretende-se neste trabalho identificar a potencialidade dos saberes docentes desenvolvidos na formação inicial, frente à docência; identificar as percepções dos professores sobre o “ser professor”; e apresentar proposições visando ao estreitamento das relações universidade-escola. Foram entrevistados quinze professores de Viçosa-MG, graduados nos cursos de Licenciatura da UFV. Os dados foram tratados pela análise de conteúdo. Considera-se necessário investir nos currículos das licenciaturas favorecendo a relação teoria/prática e assim aproximar a universidade das escolas, beneficiando o desenvolvimento profissional docente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-01-02
Como Citar
Martins, C. de A., Braúna, R. de C. de A., Saraiva, A. C. L. C., & Ferenc, A. V. F. (2019). Licenciaturas da Universidade Federal de Viçosa: um olhar de professores em exercício sobre seu processo de formação inicial. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3911
Edição
Seção
Estudos e Debates