Produs - Programa de Inovação em Docência Universitária da Universidade Federal de Viçosa: (trans) formando, inovando, ousando no ensino, aprendizagem e avaliação universitária
Resumo
O novo paradigma de ensino-aprendizagem, proposto pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, objetiva transferir o foco do ensino tradicional centrado no professor, no conteúdo e na memorização, para o ensino centrado no processo de aprendizagem, dando protagonismo ao educando e ao processo de ensino-aprendizagem. Nesse contexto, a tendência atual é a busca de métodos inovadores, norteados por uma prática pedagógica, ética, crítica, reflexiva e transformadora, centrando-se no educando como sujeito proativo na construção do conhecimento e do profissional. Visando ao enfrentamento desses desafios, destaca-se a criação do Produs com o objetivo de promover ações de ensino, aprendizagem e avaliação aos docentes e estudantes da UFV, por meio de metodologias ativas e inovadoras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-01-02
Como Citar
Barbosa, T. R., Bastos, M. A. P., Cotta, R. M. M., & Mendonça, Érica T. (2019). Produs - Programa de Inovação em Docência Universitária da Universidade Federal de Viçosa: (trans) formando, inovando, ousando no ensino, aprendizagem e avaliação universitária. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3923
Edição
Seção
Estudos e Debates