Horta escolar: laboratório vivo para o ensino de ciências e biologia

Autores

  • Lidiane Figueiredo dos Santos Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) https://orcid.org/0000-0002-8429-6552
  • Fabíola Aparecida Pimentel
  • Regina Aparecida de Figueiredo Santos
  • Sabrina de Sousa Proêza

DOI:

https://doi.org/10.47328/rpv.v10i2.12678

Palavras-chave:

Agroecologia, Educação, Escola Pública

Resumo

O ensino de Ciências e Biologia torna o cidadão mais crítico acerca dos fenômenos naturais que os cercam, assim, é importante criar práticas pedagógicas que ensinem essas disciplinas de forma lúdica, unindo teoria e prática. No entanto, as escolas públicas não apresentam uma estrutura laboratorial que atenda a essa demanda. Assim, surge a necessidade dos professores adotarem práticas alternativas. Dentre essas práticas tem-se a implantação de hortas na escola, alternativa que tem se mostrado eficiente no processo de ensino-aprendizagem.

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Publicado

26-08-2021

Como Citar

FIGUEIREDO DOS SANTOS, L.; APARECIDA PIMENTEL, F.; APARECIDA DE FIGUEIREDO SANTOS, R. .; DE SOUSA PROÊZA, S. . Horta escolar: laboratório vivo para o ensino de ciências e biologia. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 01–09, 2021. DOI: 10.47328/rpv.v10i2.12678. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/RPV/article/view/12678. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos