Os alicerces científicos de Linus Pauling em sua história
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v12i1.15723Palavras-chave:
História da Química, Linus Pauling, Ensino de QuímicaResumo
A História da Ciência ao longo do tempo vem sendo explanada como uma importante ferramenta para a compreensão dos estudantes àqueles assuntos considerados intricados e que fazem parte do curriculo escolar, tanto para área da Física, Biologia e Química. Algumas estratégias que podem ser utilizadas nesse percurso são a contextualização e humanização dos cientistas, responsáveis diretos pelo conhecimento debatido em sala de aula entre professores e educandos. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem como objetivo, por meio de um estudo historiográfico sobre a vida de Linus Carl Pauling (1901-1994), apontar para situações que certamente o aproximaram das ciências. Ao longo desse estudo percebemos que a edificação por parte de seu pai, amigos, professores e orientadores desse importante cientista, foi relevante, para seu avanço na ciências e na química como um todo.
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