Os alicerces científicos de Linus Pauling em sua história

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47328/rpv.v12i1.15723

Palavras-chave:

História da Química, Linus Pauling, Ensino de Química

Resumo

A História da Ciência ao longo do tempo vem sendo explanada como uma importante ferramenta para a compreensão dos estudantes àqueles assuntos considerados intricados e que fazem parte do curriculo escolar, tanto para área da Física, Biologia e Química. Algumas estratégias que podem ser utilizadas nesse percurso são a contextualização e humanização dos cientistas, responsáveis diretos pelo conhecimento debatido em sala de aula entre professores e educandos. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem como objetivo, por meio de um estudo historiográfico sobre a vida de Linus Carl Pauling (1901-1994), apontar para situações que certamente o aproximaram das ciências. Ao longo desse estudo percebemos que a edificação por parte de seu pai, amigos, professores e orientadores desse importante cientista, foi relevante, para seu avanço na ciências e na química como um todo.

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Publicado

16-08-2023

Como Citar

PACHECO, L.; FREITAS-REIS, I. Os alicerces científicos de Linus Pauling em sua história. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 01–21, 2023. DOI: 10.47328/rpv.v12i1.15723. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/RPV/article/view/15723. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos