DANÇA E LITERATURA: SENSIBILIZAÇÃO, REFLEXÃO E CRITICIDADE POR MEIO DE LINGUAGENS ARTÍSTICAS

Autores

  • Michelle Aparecida Gabrielli
  • Laura Pronsato

Palavras-chave:

dança, literatura, ensino-aprendizagem

Resumo

Este trabalho visa proporcionar reflexões acerca das áreas de conhecimento e, também, linguagens artísticas da dança e da literatura para a sensibilização de crianças e adolescentes em situação de risco social, sendo estes, educandos do Ensino Fundamental de escolas públicas da periferia de Viçosa-MG e freqüentadores de projeto social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

1. LABAN, R.; Dança Educativa Moderna. São Paulo: Ícone, 1990.
2. MARQUES, I. A.; Ensino da Dança Hoje – textos e contextos. 2 ed. São Paulo: Cortez Editora, 2001.
3. __________.; Dançando na Escola. São Paulo: Cortez Editora, 2003.
4. BARRETO, D.; Dança...: ensino, sentidos e possibilidades na escola. Campinas: Autores Associados, 2004.
5. BRASIL.; Secretária de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte/ Secretária de Educação Fundamental. Vol 6. Brasília: MEC/SEF, 1997.
6. BERNARDO, A. J.; Literatura e Dança: educação sensível e crítica. Dissertação de mestrado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Agosto de 2003.

Downloads

Publicado

12-03-2020

Como Citar

MICHELLE APARECIDA GABRIELLI; LAURA PRONSATO. DANÇA E LITERATURA: SENSIBILIZAÇÃO, REFLEXÃO E CRITICIDADE POR MEIO DE LINGUAGENS ARTÍSTICAS. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 11–21, 2020. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/RPV/article/view/9745. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos