Uma experiência de aprendizagem interdisciplinar em contexto de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.33228/scribes.2021.v2.12286Resumo
Este estudo visa relatar uma experiência de trabalho interdisciplinar desenvolvida, em agregação de competências, no contexto de duas unidades curriculares do curso de Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial (SCE), ministrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro (ESTGA-UA), em Portugal. Este trabalho decorreu no 1.º semestre de 2020/2021, razão pela qual a sua implementação foi influenciada pelas medidas de contenção da pandemia COVID-19. Assim, pretende-se descrever esta experiência e perceber as reações dos estudantes envolvidos ao trabalho e à metodologia propostos. Trata-se, portanto, de um estudo com uma componente descritiva, complementada por uma análise quantitativa dos dados obtidos a partir da aplicação de um questionário aos estudantes envolvidos. Os resultados deste questionário demonstram que, globalmente, os estudantes estão satisfeitos com a opção pela agregação de competências, salientando-se, porém, as dificuldades sentidas ao nível do trabalho em grupo. A experiência como um todo revelou-se menos satisfatória do que outras realizadas em contexto não pandémico, seja em termos de classificações obtidas, seja em termos de apreciação por parte dos estudantes.
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- 05/06/2023 (3)
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