A formação acadêmica em Secretariado Executivo (Bacharelado) Presencial no estado do Paraná e o ensino de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.33228/scribes.2022.v1.13579Resumo
Este estudo investigou a formação acadêmica e o ensino de inglês em seis cursos de bacharelado - modalidade presencial - em SE (Secretariado Executivo) no estado do Paraná por meio da análise de suas matrizes curriculares e ementas. Por meio da abordagem qualitativa, utilizou-se os métodos exploratório e descritivo. Complementando a investigação, realizou-se um levantamento bibliográfico e documental, destacando-se a importância do ensino do inglês no contexto acadêmico e empresarial. A análise das matrizes curriculares e respectivas ementas mostrou variações quanto às cargas horárias e nomenclaturas nas disciplinas – aspectos considerados dentro dos parâmetros de flexibilização na organização dos cursos de graduação. Na descrição das ementas, salientou-se o ensino de inglês para fins específicos no SE e os níveis de conhecimento do idioma.
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