Secretariado remoto no Brasil
Mercado de trabalho e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.33228/scribes.2023.v4.15500Resumo
Após o colapso sanitário causado pelo vírus COV-SARS-2, o teletrabalho ou home office se intensificaram e o secretariado remoto, surge como uma oportunidade, principalmente aos profissionais de secretariado executivo. Nesse sentido, o objetivo principal deste estudo é avaliar o mercado de trabalho dos profissionais que atuam no secretariado remoto. A abordagem da pesquisa é qualitativa, de caráter descritivo, sendo os dados coletados a partir da aplicação de um questionário de pesquisa, via Google Forms. Os resultados apontam que o perfil dos profissionais que atuam no secretariado remoto são mulheres na faixa de 30 a 40 anos e são bacharéis em secretariado executivo.
Palavras-chave: Secretariado Remoto; Pós- Covid-19; Mercado de Trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).