Organizing e Gestão ordinária na Economia Criativa Local
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v13i3.10159Resumo
Este caso utiliza o contexto da economia criativa local, e apresenta os modos de gestão inerentes de duas organizações atuantes no segmento de cultura e de tecnologias de comunicação e informação, ambas demandando resoluções de problemas organizacionais pertinentes ao seu contexto de trabalho. Acionamos os conceitos de organizing como aprimoramento da teoria das organizações e gestão ordinária, propondo que os estudantes pensem em soluções para os problemas e especificidades enfrentados pelas organizações no dia a dia como limitações de recursos físicos, financeiros, operacionais e técnicos que permitam a manutenção e a sobrevivência das organizações atinentes as suas demandas gerenciais. Para a construção da narrativa, realizamos entrevista semiestruturada, observação participante e utilizamos dados públicos da secretaria municipal, possibilitando uma triangulação na coleta das informações. Esperamos desenvolver nos estudantes o processo de resoluções criativas para problemas que acontecem no cotidiano das organizações mediante diferentes formas de gestão no âmbito da economia criativa.
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