O magistério em educação de jovens e adultos na perspectiva do egresso do curso de pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v7i2.678Palavras-chave:
Pedagogia, Formação de Professores, EJA.Resumo
Este artigo buscou problematizar as experiências da formação inicial, a partir do olhar do egresso do Curso de Pedagogia da UFPB, Campus João Pessoa, na área de aprofundamento Magistério em Educação de Jovens e Adultos. Baseada numa pesquisa quali-quanti, os dados apontam, de 2008 até 2013, para cento e noventa egressos na EJA. A pesquisa, de natureza quali-quanti, foi partilhada por email com cinquenta e três egressos, e norteada por quatro questões: a relação com a EJA; com a pedagogia, os componentes curriculares; e os efeitos destes no processo de formação. Os dados indicam para a não inserção profissional na EJA. Eles consideram os conteúdos curriculares significativos, e indicam para diálogos mais intensos com os estágios supervisionados, bem como com os conteúdos formadores ao longo da sua profissionalização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.