A história de 35 anos do Programa de Educação Tutorial – Biologia na Universidade Federal de Viçosa
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v9i.11177Palavras-chave:
Educação tutorial. Formação discente. Políticas públicas.Resumo
O Programa de Educação Tutorial foi criado em 1979 com o objetivo de elevar a qualificação dos estudantes de cursos superiores, nas diversas áreas do conhecimento. O PET Biologia da Universidade Federal de Viçosa, em particular, foi implementado em março de 1985 e o objetivo deste artigo é resgatar o processo de criação do mesmo e contar um pouco de sua história, ressaltando as atividades desenvolvidas pelo grupo em diferentes momentos da sua trajetória e, as contribuições do Programa para a formação de seus participantes. A análise realizada evidenciou que a metodologia adotada no Programa propiciou oportunidades para que novos conhecimentos fossem adquiridos ao longo do tempo de permanência dos bolsistas no Programa, enriquecendo sua formação geral, melhorando sua capacidade de trabalhar em equipe e de resolver problemas, aumentando sua criatividade e despertando novos interesses. O Programa, portanto, contribui para a formação acadêmica global dos discentes do Curso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista ELO – Diálogos em Extensão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.