Música e seus efeitos sobre o cérebro: uma abordagem da neurociência junto a escolares
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v6i2.243Resumo
Com objetivo de divulgar e popularizar conhecimentos neurocientíficos, o projeto POPNEURO, dentre suas ações, buscou levar informações sobre os efeitos da música no cérebro a escolares da rede pública de ensino do município de Uruguaiana-RS. Esta ação foi desenvolvida em 4 escolas públicas do município durante o ano de 2015 e constituída de uma explanação teórica seguida por uma atividade prática. Para avaliar o impacto da ação foram aplicados questionários pré e pós-atividades, ambos compostos por perguntas objetivas. A escolha desta temática para trabalhar a neurociência na escola mostrou-se uma estratégia efetiva, possibilitando trabalhar diversos conceitos de neurociência. Os resultados obtidos neste estudo permitem afirmar que as atividades de extensão cumpriram seu papel, permitindo a divulgação científica, aproximando esta ciência da escola, e minimizando o abismo entre o meio científico e a sociedade.Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.