Relato de experiência do projeto de extensão: Primeiros Socorros: educando a comunidade e os profissionais de saúde do município de Viçosa-MG e região
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v8i2.1317Palavras-chave:
Enfermagem em emergência. Educação em saúde. Reanimação cardiopulmonar.Resumo
É através da educação em saúde que o enfermeiro exerce seu papel de educador capacitando a sociedade para atuar de forma qualificada no atendimento dos primeiros socorros às vítimas em situações de urgência e emergência. O objetivo deste trabalho é descrever as atividades desenvolvidas pelos integrantes do projeto de extensão "Primeiros Socorros: educando a comunidade e os profissionais de saúde do município de Viçosa-MG e região". Trata-se de um relato de experiência das vivências dos integrantes do referido projeto no período de março a outubro de 2018. Foram realizadas quatro reuniões organizacionais, duas oficinas educativas e dez capacitações teórico-práticas, totalizando 226 participantes de públicos diversos. Esta vivência proporcionou uma aproximação da comunidade acadêmica com a sociedade de Viçosa e região, socializando o conhecimento científico adquirido na universidade, buscando melhores atendimentos em Primeiros Socorros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.