Indexação
Indexadores Métricos, de Metadados e Buscadores
Qualis Periódicos (2017-2020)
O PERIÓDICO jCEC possui avaliação B3.
Bases de Dados Indexadas
Indexadores Métricos
Google Scholar
MIAR
ScienceOpen
Wizdom.ai
Indexadores de Metadados
Bielefeld Academic Search Engine
Diadorim
Directory of Open Access Journals
Directory of Research Journals Indexing
Index Copernicus
Latindex - Catálogo 2.0
Sumários.org
Buscadores
CONICET
Donde lo Público
EBSCO
ERIH PLUS
Evifa
EZB
Fatcat (Internet Archive)
Harvard Library
HAW-Hamburg
LatinREV
LivRe
Oasisbr
Periódicos CAPES
ResearchBib
Riesa
Science Gate
Scilit
UBL
UNSW Library
WorldCat
Indexação/Indexing
Indexação bibliográfica em bases de dados: Nós estabelecemos para o ano de 2021 a indexação em base de dados internacionais como uma prioridade do periódico em sua busca por excelência. O nosso objetivo é aumentar o alcance de divulgação e exposição dos artigos publicados no periódico. Para tal, nós estamos nos preparando para submeter junto ao SciELO-Scientific Eletronic Library (www.scielo.com.br). O trabalho certamente será árduo (na verdade, já está sendo). Porém, com a participação de todos, Editores, autores, revisores, poderemos, num futuro não tão distante, alcançar a tão sonhada excelência da indexação. No entanto, existem certas exigências que devem ser minimamente cumpridas pelos periódicos científicos. Os critérios variam de pais a país. Os periódicos indexados pelo SciELO devem maximizar a internacionalização do corpo de editores. A partir de janeiro de 2016, os periódicos indexados no SciELO devem atender às porcentagens mínimas esperadas e recomendadas de editores associados ativos com afiliação institucional no exterior”.
Vejamos, por exemplo:
A) Para a Scielo/Brasil:“Critérios, política e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos científicos na Coleção SciELO Brasil” (https://www.scielo.br/avaliacao/20141003NovosCriterios_SciELO_pdf). Por favor observe, principalmente, as Tabelas:
Tabela 1. Porcentagem de editores associados com afiliação estrangeira por área temática: mínima 25%, recomendada 50%.
Tabela 2. Porcentagem mínima de pareceristas com afiliação institucional no exterior por área temática: mínima 30%, recomendada 40%.
Tabela 3. Fluxo de produção editorial segundo periodicidade e número de artigos mínimo e recomendado por ano e área temática: mínima 48, recomendada 60.
Tabela 4. Porcentagem mínima de artigos no idioma inglês por área temática: mínima 70%, recomendada 85%.
Tabela 5. Porcentagem mínima de autores com afiliação institucional estrangeira: mínima 30%, recomendada 40%.
B) Para a Scielo/Portugal:“Critérios, política e procedimentos para a admissão e a permanência de revistas científicas na Coleção SciELO Portugal” (http://www.scielo.mec.pt/avaliacao/Novos_Criterios_pdf). Por favor observe, principalmente, as Tabelas:
Tabela 1. Porcentagem de editores associados com afiliação estrangeira por área temática: mínima 30%, recomendada 40%.
Tabela 2. Fluxo de produção editorial segundo periodicidade das revistas e número médio de artigos mínimo e recomendado por ano por conjuntos de revistas de cada área temática: mínima 15, recomendada 20.
Tabela 3. Percentagem mínima e recomendada de autores/as com afiliação institucional estrangeira: mínima 30%, recomendada 40%.
C) Para a Scielo/Cuba: “Criterios, políticas y procedimientos para la admisión y permanencia de revistas en la Colección SciELO Cuba” (http://scielo.sld.cu/pdf/pdf)
Tabla 1. Porcentaje de editores asociados con afiliación extranjera para el conjunto de revistas en cada área temática: mínima 25%, recomendada 50%.
Tabla 2. Porcentaje mínimo de árbitros con afiliación institucional en el extranjero para el conjunto de revistas en cada área temática: mínima 30%, recomendada 40%.
Tabla 3. Flujo de producción editorial de acuerdo con la periodicidad de las revistas y la cantidad mínima y promedio recomendada de artículos por año para conjuntos de revistas en cada área temática mínima 15, recomendada 45.
Tabla 4. Porcentaje mínimo de artículos en inglés y artículos recomendados en inglés y español por conjunto de revistas en cada área temática: mínima 20%, recomendada 40%.
Tabla 5. Porcentaje mínimo y recomendado de autores con afiliación institucional extranjera: mínima 30%, recomendada 40%.