Metodologia MFA: análise da percepção da qualidade percebida pelo cliente em uma empresa do setor metalomecânico

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18540/jcecvl8iss7pp14718-01i

Palabras clave:

Análise qualitativa, Market Feedback Analysis (MFA), Satisfação do cliente, Indústria

Resumen

A maturidade de mercados como indústria tem gerado uma maior rentabilidade, ao mesmo passo que permite o desenvolvimento e criação de novos produtos. O objetivo do presente trabalho é de evidenciar, com o auxílio na metodologia Market Feedback Analysis (MFA), a satisfação dos clientes quanto à qualidade dos sidecars fabricadas pela Empresa Alfa, viabilizando desta maneira, o processo de melhoria contínua dos produtos comercializados pela organização. Por isso, a fim de tornar a concretização visível aos colaboradores da empresa, nessa análise foram utilizados formulários de maneira descritiva e qualitativa, pois essas formas pesquisa permitem maior interação com o cotidiano da linha de produção organizacional. Com base na verificação desenvolvida ao longo deste trabalho, verificou-se que a aplicação da metodologia MFA permite evidenciar, com o auxílio das opiniões do cliente, as melhorias de modo a garantir que o produto atenda as necessidades dos consumidores.

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Publicado

2022-09-27

Cómo citar

Moreira, J. P. S., Leonel, H. P., Vida, L. J., & Siqueira, A. M. de O. (2022). Metodologia MFA: análise da percepção da qualidade percebida pelo cliente em uma empresa do setor metalomecânico. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 8(7), 14718–01i. https://doi.org/10.18540/jcecvl8iss7pp14718-01i

Número

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