POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM ESTAGIO PROBATÓRIO
DOI:
https://doi.org/10.18540/revesvl1iss1pp0101-0110Palabras clave:
Políticas Públicas, Formação de professores, estágio probatório.Resumen
O artigo trata do olhar docente sobre formação continuada vinculada ao processo de EstágioProbatório, tendo como referência o Programa de Formação de Profissionais da EducaçãoPública (PFPEP) instalado na rede estadual de ensino amazonense. O estudo se ampara nametodologia qualitativa tendo por base a observação de entrevistas desenvolvidas em 5 escolassediadas num dos municípios do Estado do Amazonas. A investigação apresenta como eixo oconjunto de legislação Estadual e Federal, as prerrogativas do Conselho Nacional de Educação,o Programa de Formação Continuada em curso e finalmente a percepção do professorado.Conclui-se que embora tal Política tenha como ponto de partida a ideologia da melhoria dequalidade do ensino por meio do monitoramento e formação dos profissionais da educação, hálimites em ralação ao curso de formação continuada em pauta bem como às condições objetivasde funcionamento das escolas públicas como um todo.Descargas
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Citas
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Publicado
2018-05-02
Cómo citar
Pereira, R. da S., & Trindade, I. S. (2018). POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM ESTAGIO PROBATÓRIO. REVES - Revista Relações Sociais, 1(1), 0101–0110. https://doi.org/10.18540/revesvl1iss1pp0101-0110
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