Período para submissão de artigos em aberto

24.07.2017

Ficam abertas, no período compreendido entre 3 de julho a 13 de agosto de 2017, as submissões de artigos, a serem publicados na Revista de Direito da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais.

Qualquer pessoa, seja ela vinculada ou não à Universidade Federal de Viçosa, poderá submeter artigos para publicação na Revista do Curso de Direito que deverão ser, preferencialmente, inéditos.

Os artigos obrigatoriamente devem estar relacionados com as temáticas do Direito e enviados através do portal da Revista disponível no endereço www.dpd.ufv.br/revista.

Os trabalhos devem atender às disposições especificadas na NBR6022 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os artigos deverão estar em editor de texto Microsoft Office (.doc) ou Open Office (.odt) e ter a seguinte formatação:
. Entre 15 e 30 laudas no formato A4;
. Fonte Times New Roman. Para o corpo do texto tamanho 12, para as notas de rodapé tamanho 10 e entrelinhas 1,5;
. Margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2 cm;
. Alinhamento justificado e com numeração à direita, na parte inferior da página.

Os elementos pré-textuais deverão ser organizados na seguinte ordem:
· TÍTULO em Português (ou na língua de origem do autor);
· TÍTULO em Inglês;
· RESUMO (limitado a 150 palavras);
· PALAVRAS-CHAVE (entre 3 e 5 palavras separadas por ponto);
· ABSTRACT (limitado a 150 palavras);
· KEYWORDS (entre 3 e 5 palavras separadas por ponto).

Título em Inglês, abstract e keywords são de apresentação obrigatória.

As citações no corpo do texto deverão ser redigidas de acordo com a NBR10520.

O uso de notas de rodapé deve ser limitado ao mínimo indispensável.

Ao final do texto será necessária a apresentação das referências, com indicação em ordem alfabética das fontes utilizadas pelo autor e de acordo com a NBR6023.

A revisão do texto, nos idiomas escritos, é de inteira responsabilidade dos autores, não sendo permitido tradução automática. Caso seja identificada tradução automática, o artigo será rejeitado.

Os campos com nome do autor ou autores, instituição a que encontra-se vinculado, endereço, telefone, e-mail e biografia são de preenchimento obrigatório e deverão ser inseridos somente no sistema.

Serão permitidos, no máximo, 3 (três) autores por artigo.

Uma vez aceito o trabalho, os autores receberão uma notificação e terão prazo de até 15 dias para devolvê-lo com as possíveis alterações que se façam necessárias.

Todas as diretrizes acima descritas são obrigatórias e o descumprimento acarretará na rejeição do manuscrito.

É de responsabilidade dos autores reconhecer e revelar conflitos de natureza financeira, pessoal, comercial, política ou acadêmica que influenciem a elaboração ou avaliação do manuscrito.

Caso o artigo tenha recebido algum tipo de financiamento, os autores deverão indicar, por meio de nota de rodapé junto ao título do texto, em sua primeira página.

A seleção dos trabalhos para avaliação e publicação é de competência do Conselho Editorial da Revista.

A Comissão da Revista é soberana quanto a seleção e o aceite dos trabalhos e reserva-se o direito de recusar aqueles cujas solicitações dos pareceristas não foram atendidas.

A Revista se reserva no direito de efetuar, no artigo publicado, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.

Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista. Os autores receberão gratuitamente 1 (um) exemplar da Revista em cujo número seu trabalho tenha sido publicado.

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