Novo período para submissão de artigos

15.12.2016

Ficam abertas, no período compreendido entre 19 de Dezembro de 2016 a 19 de Fevereiro de 2017, as submissões de artigos, a serem publicados na Revista de Direito da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais.

Qualquer pessoa, seja ela vinculada ou não à Universidade Federal de Viçosa, poderá submeter artigos para publicação na Revista do Curso de Direito que deverão ser, preferencialmente, inéditos.

Os artigos deverão ser enviados através do portal da Revista disponível no endereço www.dpd.ufv.br/revista.

Os trabalhos devem atender às disposições contidas nas Normas Brasileiras de Documentação especificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os artigos deverão conter entre 15 e 30 laudas no formato A4 digitado em Times New Roman, para o corpo do texto tamanho 12 e para as notas de rodapé tamanho 10. Os parágrafos devem ter entrelinha 1,5; as margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita 2,0 cm, cabeçalho 1,5 cm e rodapé 1,0cm.

O texto deverá estar com alinhamento justificado e com numeração à direita, na parte inferior da página.

Os elementos pré-textuais deverão ser organizados na seguinte ordem:

· TÍTULO em Português (ou na língua de origem do autor);

· TÍTULO em Inglês;

· RESUMO (limitado a 150 palavras);

· PALAVRAS-CHAVE (entre 3 e 5 palavras);

· ABSTRACT (limitado a 150 palavras);

· KEYWORDS (entre 3 e 5 palavras).

Título em Inglês, Abstract e Keywords são de apresentação obrigatória.

A revisão do texto, nos idiomas escritos, é de inteira responsabilidade do(s) autor(es). Caso seja identificada tradução automática, o artigo será rejeitado.

Ao final do texto será necessária a apresentação das referências, com indicação em ordem alfabética das fontes utilizadas pelo autor.

Os dados como, o nome do autor (ou autores), endereço, telefone, e-mail e biografia deverão ser preenchidos somente no sistema.

Serão permitidos, no máximo, 3 (três) autores por artigo.

A seleção dos trabalhos para avaliação e publicação é de competência do Conselho Editorial da Revista.

A Comissão da Revista é soberana quanto a seleção e o aceite dos trabalhos e reserva-se o direito de recusar aqueles cujas solicitações dos pareceristas não foram atendidas.

Uma vez aceito o trabalho, o(s) autor(es) receberá(ão) uma notificação e terá(ão) um prazo de até 15 dias para devolvê-lo com as possíveis alterações que se façam necessárias. Caso o(s) autor(es) não cumpra(am) esse prazo, o manuscrito será automaticamente rejeitado pelo sistema.

A Revista realizará revisões complementares e adequações que se fizerem necessárias.

Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista. O(s) autor(es) receberá(ão) gratuitamente 3 (três) exemplares da Revista em cujo número seu trabalho tenha sido publicado.

Mais informações no menu ‘SOBRE’.