Atividade de desenho sobre histórias infantis na aprendizagem de Inglês para crianças
Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar a análise de desenhos feitos por dois grupos de alunos (com faixa etária entre 3 e 4 anos) de uma escola particular da cidade de Maringá (PR), como forma de representação das impressões daquelas crianças sobre aspectos inerentes à HI explorados nas aulas de Inglês (LI). A análise dos dados revelou traços de apropriação da LI por parte das crianças que utilizaram aquela língua para explicar seus desenhos, tendo como ponto de partida o vocabulário explorado na HI. Além disto, a atividade de desenho se constituiu em uma importante ferramenta para que os alunos revelassem seus sentimentos, opiniões e emoções gerados pela temática da HI explorada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-07
Como Citar
Assunção Tonelli, J. R., & Lima, H. O. (2018). Atividade de desenho sobre histórias infantis na aprendizagem de Inglês para crianças. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3423
Edição
Seção
Artigos