Atividade de desenho sobre histórias infantis na aprendizagem de Inglês para crianças

Autores

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli Universidade Estadual de Londrina
  • Haraceli Oliveira Lima

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar a análise de desenhos feitos por dois grupos de alunos (com faixa etária entre 3 e 4 anos) de uma escola particular da cidade de Maringá (PR), como forma de representação das impressões daquelas crianças sobre aspectos inerentes à HI explorados nas aulas de Inglês (LI). A análise dos dados revelou traços de apropriação da LI por parte das crianças que utilizaram aquela língua para explicar seus desenhos, tendo como ponto de partida o vocabulário explorado na HI. Além disto, a atividade de desenho se constituiu em uma importante ferramenta para que os alunos revelassem seus sentimentos, opiniões e emoções gerados pela temática da HI explorada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Reichert Assunção Tonelli, Universidade Estadual de Londrina

Professora do Centro de Letras e Ciências Humanas/Departamento de Letras Estrangeiras
Modernas na Universidade Estadual de Londrina

Haraceli Oliveira Lima

Professora e coordenadora de Língua Inglesa das Escolas Magnus Domini e Arte Manha

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

Assunção Tonelli, J. R., & Lima, H. O. (2018). Atividade de desenho sobre histórias infantis na aprendizagem de Inglês para crianças. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3423