Histórias infantis e ensino de Inglês para crianças: reflexões e contribuições

Autores

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli Universidade Estadual de Londrina

Resumo

Partindo da concepção de que o ensino de Inglês para crianças (LIC) é um evento sócio-histórico por considerar a experiência prévia dos alunos e deve contemplar a necessidade das crianças por um ensino significativo, neste trabalho trago algumas reflexões sobre o ensino de LIC. Para isto, proponho o uso de histórias infantis (HIs), as quais, por dependerem da linguagem e por contemplarem a necessidade das crianças de imaginação e fantasia, podem servir como um instrumento para o ensino daquela língua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Reichert Assunção Tonelli, Universidade Estadual de Londrina

Professora do Centro de Letras e Ciências Humanas/Departamento de Letras Estrangeiras
Modernas na Universidade Estadual de Londrina

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

Tonelli, J. R. A. (2018). Histórias infantis e ensino de Inglês para crianças: reflexões e contribuições. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3427