“Pegando o touro pelos chifres”: experiências de aprendizagem e dificuldades com línguas estrangeiras

Autores

  • Maria da Conceição Aparecida Pereira Zolnier Universidade Federal de Viçosa

Resumo

Este trabalho apresenta resultados de um estudo de caso desenvolvido com uma estudante de mestrado, matriculada em um curso de inglês instrumental. Ela descreve suas experiências com a aprendizagem de inglês e revela como sua motivação inicial se transformou em completo desinteresse e, posteriormente, em bloqueio. Por outro lado, experiências agradáveis com o francês e o espanhol motivaram os estudos, levando à fluência em ambas as línguas e contribuindo para oportunidades de estudos na Alemanha e na Espanha. Os resultados revelam diferentes tipos de motivação para aprender francês e espanhol, dificuldades com o inglês e metáforas relacionadas a línguas estrangeiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria da Conceição Aparecida Pereira Zolnier, Universidade Federal de Viçosa

Doutoranda em Linguística Aplicada na Universidade Federal de Minas Gerais

Downloads

Publicado

2018-12-14

Como Citar

Zolnier, M. da C. A. P. (2018). “Pegando o touro pelos chifres”: experiências de aprendizagem e dificuldades com línguas estrangeiras. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3853

Edição

Seção

Estudos e Debates