“Pegando o touro pelos chifres”: experiências de aprendizagem e dificuldades com línguas estrangeiras
Resumen
Este trabalho apresenta resultados de um estudo de caso desenvolvido com uma estudante de mestrado, matriculada em um curso de inglês instrumental. Ela descreve suas experiências com a aprendizagem de inglês e revela como sua motivação inicial se transformou em completo desinteresse e, posteriormente, em bloqueio. Por outro lado, experiências agradáveis com o francês e o espanhol motivaram os estudos, levando à fluência em ambas as línguas e contribuindo para oportunidades de estudos na Alemanha e na Espanha. Os resultados revelam diferentes tipos de motivação para aprender francês e espanhol, dificuldades com o inglês e metáforas relacionadas a línguas estrangeiras.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-12-14
Cómo citar
Zolnier, M. da C. A. P. (2018). “Pegando o touro pelos chifres”: experiências de aprendizagem e dificuldades com línguas estrangeiras. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado a partir de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3853
Número
Sección
Estudos e Debates