Trabalho como princípio educativo na educação profissional
Resumo
O artigo trata do princípio educativo do trabalho como noção que vem influenciando as práticas em educação profissional no Brasil ao longo dos anos de forma diferenciada e peculiar. Como seu significado vem assumindo perspectivas diferenciadas ao longo de nossa história, tal princípio se detém no debate em torno dessa temática. O início aborda esse princípio na obra de Marx e desloca-o para o campo educacional, focando-o na educação brasileira, principalmente na educação profissional, utilizando autores da área de Trabalho e Educação. Situa o debate na atualidade, dos anos 80 até pós-decreto 5154/04, seguindo com a discussão sobre politecnia e ensino integrado, para finalmente encerrar com algumas questões atuais.Downloads
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Publicado
2019-01-02
Como Citar
Teodoro, E. G., & Santos, R. L. (2019). Trabalho como princípio educativo na educação profissional. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3896
Edição
Seção
Estudos e Debates