A BNCC e a Lei n. 10639/2003
Componentes curriculares e educação antirracista
Abstract
O presente estudo tem como objetivo compreender a abordagem da cultura africana e afro-brasileira, nos documentos normativos, principalmente após a sanção da Lei 10639/2003. Sendo assim, analisa-se as três versões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com a finalidade de abordar como a temática é discutida no currículo da educação básica. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, por meio da análise bibliográfica de produções referentes às relações étnico-raciais e curriculares. Logo, evidenciamos avanços e retrocessos que tange ao direito de aprendizagem das culturas negras brasileiras.
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Published
2021-12-28
How to Cite
Bhering, M. de S., Machado da Fonseca, V. ., & Henrique Mota Silva, T. . (2021). A BNCC e a Lei n. 10639/2003: Componentes curriculares e educação antirracista. Revista De Ciências Humanas, 2(21). Retrieved from https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/12726
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Artigos