UMA CONCEPÇÃO DIALÓGICA E PRAGMÁTICA DA ARGUMENTAÇÃO EM PUBLICIDADES DE TV

Authors

  • Mônica Santos de Souza Melo Universidade Federal de Viçosa

Abstract

Neste artigo, pretende-se apresentar uma proposta de uma publicidade de televisão sob o ponto de vista de sua organização argumentativa. O objetivo é, primeiramente, mostrar a possibilidade de um estudo argumentativo desse tipo de discurso, abordando não só os procedimentos semânticos e discursivos, mas também a chamada “argumentação icônica”. Pretende-se, ainda, interpretar os imaginários sociodiscursivos ligados à imagem feminina no corpus analisado.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Mônica Santos de Souza Melo, Universidade Federal de Viçosa

Doutora em Estudos Lingüísticos pela UFMG. Professora Adjunta do Departamento de Letras UFV

Published

2018-12-13

How to Cite

Melo, M. S. de S. (2018). UMA CONCEPÇÃO DIALÓGICA E PRAGMÁTICA DA ARGUMENTAÇÃO EM PUBLICIDADES DE TV. Revista De Ciências Humanas, 2(4). Retrieved from https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3823

Issue

Section

Artigos

Most read articles by the same author(s)