Manifesto contra os grilos: a conduta de professor e aluno no ensino- aprendizagem em língua materna
Abstract
Este ensaio tem como pretenso objetivo apontar uma das possíveis causas de uma (não)reação muito comum na esfera escolar: a apatia discente. Muitas vezes, cobram-se posturas participativas dos alunos, mas raras são as reflexões acerca de nossa conduta como professores-pesquisadores. Narra-se um episódio ilustrativo da questão “erro sobre erro”, que pode acarretar o tolhimento de habilidades que deveriam ser exigidas de um estudante em formação. E questionam-se algumas práticas pedagógicas em ensino de língua materna sob a acumulação de fatores que contribuem para o fracasso escolar.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-01-02
How to Cite
Noccioli, C. A. M. (2019). Manifesto contra os grilos: a conduta de professor e aluno no ensino- aprendizagem em língua materna. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Retrieved from https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3901
Issue
Section
Estudos e Debates