Os clássicos em Administração na percepção de professores de um programa de pós-graduação
Abstract
O objetivo deste estudo é compreender os significados e sentidos dos clássicos a partir da percepção de professores doutores vinculados a um programa de pós-graduação em Administração de uma universidade federal brasileira. Trata-se de uma pesquisa descritiva, realizada em junho de 2012, em que os dados empíricos foram obtidos por meio de entrevistas e analisados por meio da técnica de Análise de Conteúdo. As interpretações dos resultados apontam para a existência de uma heterogeneidade de concepções, às vezes divergentes entre si, mas demonstrando que os clássicos são uma construção social. Os achados indicam que as definições não são padronizadas e que, por isso, tentar prescrever as propriedades clássicas de um clássico seria um sério equívoco.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-01-02
How to Cite
de Freitas, A. F., & Martins, S. (2019). Os clássicos em Administração na percepção de professores de um programa de pós-graduação. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Retrieved from https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3918
Issue
Section
Estudos e Debates