A jornada do herói

Uma proposta para o letramento literário

Autores/as

  • Márcia Valdier UFV

Resumen

Este artigo tem por objetivo refletir sobre as possibilidades de se trabalhar A Jornada do Herói, tendo como referência o modelo apresentado por Joseph Campbell em “O Herói de Mil Faces”, com o objetivo de motivar o educando a compartilhar suas vivências, incluindo o período de pandemia por COVID-19, e narrativas de protagonistas de jogos, séries, entre outros. A partir disso, procurar-se-á mediar a construção do conhecimento em literatura nos anos finais do Ensino Fundamental. Para esta análise, serão considerados o nosso saber profissional e a análise de obras que nos permitirão traçar um percurso para despertar e envolver o educando no letramento literário, concebido segundo o autor Rildo Cosson (2021). Serão apresentadas algumas sugestões de atividades para análise da proposta.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-12-30

Cómo citar

Valdier, M. (2021). A jornada do herói: Uma proposta para o letramento literário. Revista De Ciências Humanas, 3(21). Recuperado a partir de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/13676