Estudos coreográficos no ensino superior de dança

Autores/as

  • Alexandra de Castilhos Moojen Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Raquel Purper Universidade do Estado de Santa Catarina

Resumen

O presente artigo tem por objetivo apresentar as reflexões feitas sobre os estudos coreográficos a partir da experiência proposta pela professora Raquel Purper na disciplina Estudos Coreográficos, no Curso de Graduação em Dança: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS. Pelo reconhecimento da articulação de vetores e da observação das relações entre alunos-coreógrafos e alunos-dançarinos, percebemos a relevância do estudo da coreografia e sua contribuição para o fazer-pensar em dança no ensino superior.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alexandra de Castilhos Moojen, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Formada no Curso de Graduação em Dança – Licenciatura UERGS – Montenegro/RS, bailarina do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre, dirigido por Airton
Tomazzoni, entre 2012 e 2013

Raquel Purper, Universidade do Estado de Santa Catarina

Graduada em Jornalismo pela PUC- RS e Bacharel em Direção Teatral pela UFRGS-RS, doutoranda em Teatro pela UDESC-SC

Publicado

2018-12-07

Cómo citar

Moojen, A. de C., & Purper, R. (2018). Estudos coreográficos no ensino superior de dança. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado a partir de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3267