Reflexões sobre um programa de dança contemporânea no ensino superior

Autores/as

  • Holly Cavrell Universidade Estadual de Campinas

Resumen

Este artigo apresenta um entendimento do sistema de educação em dança como um campo de estudo eclético e rico. Avalia programas de dança no ensino superior, em especial, o curso de Dança da Unicamp. Estes são redes de investigação que incorporam o conhecimento e potencializam a expressão por meio da assimilação e compreensão de sua arte e cultura. Os estudantes universitários de hoje reconhecem sua ligação com outras áreas, bem como a necessidade de desenvolver uma consciência social e competência em diferentes formas de comunicação. O que acompanha esses avanços são as intensificadas habilidades de raciocínio e um forte senso de responsabilidade social,  consequências tanto de uma experiência acadêmica quanto artística.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Holly Cavrell, Universidade Estadual de Campinas

Bailarina, coreógrafa, doutora em Artes, chefe do Departamento de Artes Corporais da Unicamp

Publicado

2018-12-07

Cómo citar

Cavrell, H. (2018). Reflexões sobre um programa de dança contemporânea no ensino superior. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado a partir de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3273