Aprendizagem significativa na relação professor-aluno
Resumen
Tendo como fundamento o interesse em superar as dificuldades de ensino, foi feito este trabalho sobre a temática do ensinar e do aprender. Em especial, entre as várias orientações teóricas que tratam dessa temática, houve maior aproximação com a Teoria Humanista, principalmente os trabalhos do psicólogo Carl Rogers. Como objetivo geral, visou-se a perceber como seria a realização da aprendizagem significativa na relação professor-aluno pelo contato com docentes de Língua Inglesa do município de Viçosa, Minas Gerais, além de compreender o processo de aprendizagem defendido pela Teoria Humanista e os desdobramentos desse processo na prática profissional do professor de inglês por meio de questionários aplicados com três professores desta língua.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-01-02
Cómo citar
de Souza, M. V. L., Lopes, E. S., & da Silva, L. L. (2019). Aprendizagem significativa na relação professor-aluno. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado a partir de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3926
Número
Sección
Estudos e Debates