Polêmicas, discussões, avanços e tendências na trajetória dos cursos de comunicação no Brasil

Autores

  • Joaquim Sucena Lannes Universidade Federal de Viçosa

Resumo

O presente artigo pretende resgatar alguns dos aspectos mais significativos da trajetória do ensino de jornalismo no Brasil. Analisar tendências em diversas épocas. Apontar os principais distorções e dispositivos que nortearam os diversos modelos de ensino adotados em prol da formação para este campo através dos tempos. Além de levantar as principais lutas pelo ensino acadêmico no setor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joaquim Sucena Lannes, Universidade Federal de Viçosa

Professor e chefe do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

Lannes, J. S. (2018). Polêmicas, discussões, avanços e tendências na trajetória dos cursos de comunicação no Brasil. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://beta.periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3458