Projeto de Educação Financeira:
por uma Educação para a cidadania
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v9i02.10783Palavras-chave:
Educação Financeira Escolar, Ensino Médio, Experiências docentes.Resumo
Este texto se trata de um relato voltado para as experiências de docentes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (CAp-COLUNI/UFV) com o Projeto de Educação Financeira (PEF), implementado no ano de 2015. De maneira breve, faz-se um apanhado da trajetória do PEF (2015 a 2020) em paralelo a um debate que situa a importância da Educação Financeira no contexto de uma educação para a cidadania. A partir das experiências acumuladas durante esses anos de projeto, orientadas pelas temáticas trabalhadas por série “Consumismo e controle da receita” (1ª), “Taxas que Afetam as Finanças” (2ª) e “O Pensamento Financeiro de Longo Prazo” (3ª), são compartilhadas percepções de professoras e professores de Matemática acerca dos impactos das atividades tanto para as próprias práticas quanto no que se refere aos estudantes diante de tal proposta inovadora.
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