O PROCESSO ENSINO – APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES ENTRE: PROFESSOR-ALUNO, ALUNO-CONTEÚDO E ALUNO-ALUNO

Autores

  • Átima Clemente Alves Zuanon

Palavras-chave:

aprendizagem, interação, prática pedagógica

Resumo

Esse artigo tem como objetivo discorrer acerca da importância de ações pedagógicas que levam em conta a participação dos alunos no processo ensinoaprendizagem para a construção do conhecimento. A discussão apresentada está subsidiada à luz das contribuições teóricas que fundamentam a psicologia da aprendizagem, o exercício da metacognição, os aspectos psicopedagógicos, entre outros elementos que contribuem para a progressão da aprendizagem. Partimos do pressuposto de que um modelo associado aos avanços das ciências cognitivas possibilita ao aprendiz construir ativamente a compreensão do mundo

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Publicado

12-03-2020

Como Citar

ÁTIMA CLEMENTE ALVES ZUANON. O PROCESSO ENSINO – APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES ENTRE: PROFESSOR-ALUNO, ALUNO-CONTEÚDO E ALUNO-ALUNO. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 13–24, 2020. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/RPV/article/view/9739. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos

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