A percepção de estudantes de Secretariado Executivo em relação a eventos acadêmicos
De quais participam e com qual propósito?
DOI:
https://doi.org/10.33228/scribes.2020.v1.11397Resumo
Este trabalho teve como objetivo geral investigar os tipos de eventos dos quais graduandos em Secretariado Executivo participam e suas características e temáticas; para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa e de cunho descritivo. Valendo-se da aplicação de questionários, com os quais foram obtidas 23 respostas de universitários de oito instituições de ensino superior de diversas regiões do Brasil, foi possível constatar que estes, em sua maioria, consideram ser muito importante participar de eventos característicos da e para a área de Secretariado Executivo e também de áreas correlatas. Os tipos de encontros mais recentemente frequentados foram: eventos de formação, workshops, congressos, de pesquisa e seminários. Em relação aos temas de interesse, destacam-se três grandes áreas: administração, comunicação e saúde. Já quanto aos propósitos citados pelos discentes para a participação em encontros acadêmicos, destacam-se a alta procura por conhecimentos específicos, a valorização do currículo e a possibilidade de networking.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).