Agora a feira é nas redes sociais
A inserção da plataforma Alimento de Origem no Facebook
DOI:
https://doi.org/10.33228/scribes.2021.v2.13786Resumo
A Plataforma Alimento de Origem, criada em 2018, por meio de uma parceria público/privada, traz como possibilidade o registro formal de agroindústrias, bem como a rastreabilidade de produtos vegetais, além de suporte técnico especializado para o respeito da legislação garantindo, assim, vantagens em termos de competitividade de mercado. Com isso, o objetivo da presente discussão é entender as estratégias de comunicação de inserção nas redes sociais digitais da Plataforma, analisando, para tanto, o conteúdo produzido no perfil oficial do serviço no Facebook, em 2020, em especial a realização de lives. Para tanto, realiza-se uma análise quantitativa e qualitativa, utilizando-se das técnicas de observação encoberta não participativa e Análise de Conteúdo, interpretando dados a respeito das postagens, interações e inter-relações no ambiente virtual. Desse modo, procurou-se compreender melhor como a Plataforma pode ser uma aliada na produção e comercialização de alimentos orgânicos e ecológicos providos da agricultura familiar na região do Médio Alto Uruguai, no sul do Brasil, bem como para a ampliação do entendimento da questão da sustentabilidade.
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