A IMPORTÂNCIA PERCEBIDA E AS INTENÇÕES DE ENVOLVIMENTO COM A GESTÃO SOCIAL: UMA ANÁLISE JUNTO A ESTUDANTES DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v1i4.4010Palabras clave:
Ensino, Gestão Social, AdministraçãoResumen
O propósito deste estudo é avaliar a perspectiva dos estudantes de cursos de Administração sobre a área de gestão social. Foi desenvolvida uma revisão de literatura, tendo sido definido que a análise seria sobre a importância percebida em gestão social e no interesse de envolvimento futuro com a área. Foi feito um estudo de campo, com dados coletados junto a 258 estudantes de instituições de ensino superior da cidade de Fortaleza. Os dados foram analisados por meio de estatísticas descritivas (médias e frequências), análise fatorial exploratória (AFE) e análise de variância (ANOVA). Após as análises preliminares, a importância percebida foi dividida em dois construtos: necessidade da área no curso e importância do conhecimento prático na área. Verificou-se, principalmente, que: I - os estudantes atribuem grande importância para a prática em gestão social, mas percebem uma necessidade apenas moderada da área no curso; II - estes mostraram pouco interesse em se envolver futuramente com a gestão social; III - comparativamente, as mulheres mostram maior importância percebida e maior interesse de envolvimento que os homens.
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