O TRABALHO COMO PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: NARRATIVA DE PROFESSORAS

Autores

  • Bárbara Ferreira Matias UFV
  • Alvanize Valente Fernandes Ferenc UFV

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v3i2.204

Palavras-chave:

Trabalho docente, Narrativa, Profissão docente, Educação Infantil

Resumo

Este estudo se refere à inserção de mulheres docentes no trabalho como Educadora Infantil, discutindo os motivos de escolha pela profissão e a iniciação na carreira, através da memória e da narrativa. Foram entrevistadas duas professoras, ambas explicitaram perceber a profissão ora de forma desiludida e ora idealista, representando um conflito do ofício.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bárbara Ferreira Matias, UFV

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação; Linha de Pesquisa Formaçao de Professores e Práticas Educativas

Alvanize Valente Fernandes Ferenc, UFV

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação; Linha de Pesquisa Formaçao de Professores e Práticas Educativas; Departamento de Educação

Downloads

Publicado

2013-02-07

Como Citar

MATIAS, B. F.; FERENC, A. V. F. O TRABALHO COMO PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: NARRATIVA DE PROFESSORAS. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 3, n. 2, 2013. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v3i2.204. Disponível em: https://beta.periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6522. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)